Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Ações de Cidadania

Ações de Cidadania

por lag — publicado 11/12/2021 17h17, última modificação 11/12/2021 17h17
Vereadores de Lagoa da Confusão defendem mais ações na área do social.

Em iniciativa coletiva os vereadores de Lagoa da Confusão, o plenário da Casa aprovou o requerimento endereçado ao prefeito Thiago Carlos, onde solicitam providências para a promoção de uma ação de cidadania para emissão da Carteira de Identidade, de   CPF, bem como, de cadastro do Programa Bolsa Família para as Aldeias Macaúba, Kutaria, Ibutuna, São João, Lariwana, Kuriaru e Hãkotxi.

Os vereadores argumentam que se trata de uma justa e oportuna reivindicação da Associação que representa aquelas comunidades indígenas que há tempos esperam por esses benefícios, especialmente, devido as dificuldades com a distância de deslocamento entre essas aldeias e a sede do município.

Parceria

Em outra propositura coletiva, os vereadores lagoenses solicitam do Chefe do Poder Executivo Municipal, para que seja feito parceria com a Associação Mulheres de Paz, entidade sem fins lucrativos e que vem se destacando por desenvolver um belo trabalho social voltado às mulheres desamparadas, que se encontram em vulnerabilidade social, porém, devido à constante escassez de recursos financeiros está encontrando dificuldades para desempenhar melhor as suas ações.

Vereadores

A Câmara Municipal de Lagoa da Confusão é formada pelos vereadores Luiz Edvaldo Coelho dos Santos – o Di (PTB). Alan Coelho dos Santos (MDB), Davi Dias Reis (DC), Denito Pereira de Carvalho - o Bitom (PP), Napoleão Dionísio da Costa (PSL), Nelvi Teixeira Carlos (DEM), Norah Carmem A. S. Rodrigues (Solidariedade), Romivaldo José Martins (Solidariedade) e Professor Welice Cardoso da Costa (Solidariedade).

Fonte: Zacarias Martins/Ascom - Câmara Municipal de Lagoa da Confusão.