Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Atividade Física

Atividade Física

por lag — publicado 10/03/2022 08h12, última modificação 10/03/2022 08h12
Alan Coelho pede o retorno das aulas de Zumba na orla de Lagoa da Confusão.

A Câmara Municipal de Lagoa da Confusão aprovou o requerimento do vereador Alan Coelho (MDB), onde solicita ao prefeito Dr. Thiago Carlos, o retorno das aulas de Zumba que acontecia, de forma gratuita, na orla da lagoa

Segundo o vereador, trata-se de uma justa reivindicação da população lagoense, especialmente, das mulheres. Ele lembra que a prática de atividade física é essencial para a boa saúde física e mental, devendo ser incentivada pelo Poder Público.

O parlamentar lembra que a Zumba é um estilo de dança voltada a pratica de atividade física e auxilia na melhoria da coordenação motora, dos reflexos e do equilíbrio, até a queima de calorias, contribuindo para o emagrecimento, qualidade de vida, bem-estar, preservação da saúde do coração e do cérebro entre outras.

Finalizando, Alan Coelho destaca que as aulas de Zumba são também oportunidades de convívio social.

Fonte: Zacarias Martins – Ascom/CMLC.