Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Câmara Municipal de Lagoa da Confusão apresenta avanços em transparência pública e anuncia implementação de sistema digital

por as publicado 27/03/2023 16h43, última modificação 27/03/2023 16h43

Na última quinta-feira, 23/03, a Câmara Municipal de Lagoa da Confusão realizou uma reunião administrativa com os servidores da casa e vereadores para apresentar os avanços em transparência pública desde o ano anterior. O advogado da Casa de Leis, Dr. Paulo, também abordou os documentos administrativos junto aos assessores parlamentares.

Durante a reunião, o Assessor e Consultor em Transparência Pública, Marcelo Santana explicou sobre o uso do SAPL - Sistema de Apoio ao Processo Legislativo, que será implementado na casa. O objetivo do sistema é tornar os processos legislativos 100% digitais, modernizando e agilizando os procedimentos.

O presidente da Câmara Municipal de Lagoa da Confusão, Vereador Welice Cardoso, destacou a importância da implementação do sistema. "Estamos dando um passo importante para modernizar a nossa casa e tornar mais eficiente o trabalho dos vereadores e servidores da câmara. Além disso, com a implantação do SAPL, estaremos contribuindo para a transparência pública, uma vez que todas as informações estarão disponíveis de forma acessível e fácil", afirmou.

Além das orientações aos servidores da casa, a reunião também foi uma oportunidade para apresentar aos vereadores e servidores o avanço em transparência pública desde o ano anterior. A Câmara Municipal de Lagoa da Confusão tem como compromisso a transparência e a disponibilização de informações para a população.

"Acreditamos que a transparência é fundamental para a democracia e para a confiança da população em nossas instituições. Por isso, nos empenhamos em avançar em transparência pública e em implementar sistemas que possam facilitar o acesso à informação por parte da população", afirmou o presidente da Câmara Municipal.

A implementação do SAPL na Câmara Municipal de Lagoa da Confusão é uma iniciativa importante que contribuirá para modernizar e agilizar os processos legislativos, além de proporcionar maior transparência pública para a população.