Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Câmara Municipal de Lagoa da Confusão fortalece laços com comunidades indígenas por meio de sessões itinerantes

por as publicado 31/08/2023 15h30, última modificação 31/08/2023 15h30
Sessões nas aldeias Santa Isabel e Fontoura proporcionaram diálogo direto entre representantes políticos e lideranças indígenas, visando atender demandas locais.

A Câmara Municipal de Lagoa da Confusão reafirma seu compromisso com os povos indígenas da região ao realizar sessões itinerantes nas aldeias Santa Isabel e Fontoura, nos dias 21 e 22 de agosto, respectivamente. O presidente da Câmara, Welice Cardoso, conduziu esses encontros, destacando a relevância desse esforço em ouvir de forma direta as demandas e necessidades das comunidades.

Com o intuito de fortalecer a comunicação e a cooperação entre as esferas políticas e as comunidades indígenas, as sessões itinerantes foram marcadas por um ambiente de diálogo aberto e respeitoso. As lideranças das aldeias, juntamente com os cidadãos presentes, puderam expressar suas preocupações, ideias e propostas, compartilhando suas perspectivas únicas sobre o desenvolvimento local, infraestrutura, saúde, educação e outras questões cruciais.

O presidente da Câmara, Welice Cardoso, enalteceu a importância dessas sessões itinerantes como um passo significativo em direção a uma colaboração mais efetiva entre a administração pública e as comunidades indígenas. "Estamos aqui para ouvir, aprender e agir. Essas sessões nos permitem entender melhor as necessidades específicas de cada aldeia, para que possamos trabalhar juntos na busca por soluções concretas", afirmou Cardoso.

Além de propiciar um canal direto de comunicação, as sessões também contribuíram para educar os cidadãos sobre o papel da Câmara Municipal e o processo de tomada de decisões. Isso ajuda a fortalecer a confiança nas instituições democráticas e a incentivar a participação ativa dos cidadãos nas questões que afetam suas vidas.

À medida que a Câmara Municipal de Lagoa da Confusão se empenha em garantir que as vozes dos povos indígenas sejam ouvidas e atendidas, as sessões itinerantes se firmam como um exemplo concreto de como a representação política pode ser mais inclusiva e sensível às necessidades diversificadas da população local.