Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Em Brasília/DF, vereadores de Lagoa da Confusão, solicita emendas parlamentares para benefício do município

por as publicado 02/05/2023 14h55, última modificação 02/05/2023 16h09

Os vereadores de Lagoa da Confusão, estiveram em Brasília e na oportunidade apresentaram uma série de ofícios ao senador Eduardo Gomes  e ao Deputado Federal Antônio Andrade, solicitando emendas parlamentares para melhorias na infraestrutura do município. Entre as solicitações estão a aquisição de um caminhão caçamba para atender a comunidade indígena, dois caminhões de carga seca para as aldeias, reforma da quadra de esporte com cobertura, na Aldeia Santa Isabel do Morro, construção de uma quadra de esporte coberta na Aldeia Fontoura e bloquetes para pavimentar a Avenida Luiz Soares Victor, no valor de R$ 2 milhões.

Além disso, os vereadores também solicitaram uma emenda parlamentar para a construção de uma ponte sobre o rio Loroty, que atenderá cerca de 40 famílias que vivem isoladas na Mata Seca do Lorotyzão, melhorando a logística e o acesso à região, além de materiais esportivos para o município no valor de R$ 200.000,00 (duzentos mil reais).

As iniciativas dos vereadores visam melhorar as condições de vida dos moradores do município, principalmente daqueles que vivem em áreas mais afastadas e que enfrentam dificuldades de acesso e infraestrutura precária. A aquisição de um caminhão caçamba e dois caminhões de carga seca irá contribuir para a melhoria das estradas e para o transporte de alimentos e produtos, beneficiando as aldeias e a comunidade indígena.

Já a pavimentação da Avenida Luiz Soares Victor irá melhorar o acesso ao centro da cidade, proporcionando mais segurança e comodidade para os moradores. A construção da ponte sobre o rio Loroty irá beneficiar diretamente as famílias que vivem na Mata Seca do Lorotyzão, facilitando o acesso a serviços básicos como saúde, educação e transporte.

Os vereadores de Lagoa da Confusão estão empenhados em buscar recursos e investimentos para o desenvolvimento do município, buscando sempre melhorias para a população. A solicitação de emendas parlamentares é uma importante estratégia para viabilizar projetos e obras que contribuem para a qualidade de vida da população.

Os Ofícios foram assinados pelo vereador Welice Cardoso, Presidente da Câmara, e os vereadores, Alan Coelho, Davi Dias, Denito Pereira, Nelvi Teixeira, Luiz Edvaldo, Napoleão Dionisío, Norah Carmem e Romivaldo José.