Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Limpeza nas Aldeias

Limpeza nas Aldeias

por lag — publicado 14/09/2022 08h15, última modificação 14/09/2022 08h15
Vereador Romivaldo Martins busca beneficiar comunidades indígenas da Ilha do Bananal.

A Câmara Municipal de Lagoa da Confusão aprovou o requerimento de autoria do vereador Romivaldo Martins, do partido Solidariedade, onde solicita ao prefeito de Lagoa da Confusão, Dr. Thiago Carlos, para que seja providenciada a aquisição de lixeiras públicas coletivas com rodinha, para atender as comunidades indígenas das aldeias Wataú, JK, Uirebia, Fontoura e demais comunidades localizadas às margens do Rio Araguaia, nesse município.

Ao justifica esse pleito, o vereador Romivaldo lembrou como já está sendo feito mutirões de coletas de lixo e ações educativas nas comunidades indígenas, ele entende ser de grande importância a aquisição desses equipamentos coletores, para que possa se manter a limpeza mais simplificada, e fazendo assim com a participação da comunidade indígena para que o lixo doméstico tenha o destino correto.

Sempre preocupado com as comunidades indígenas, Romivaldo Martins também propôs ao Executivo Municipal a implantação da rede de energia elétrica, com iluminação pública, na via de acesso que liga a Aldeia Wataú à Aldeia JK.

Fonte: Zacarias Martins – Ascom/CMLC.