Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Presidente da Câmara Municipal de Lagoa da Confusão entrega kits do programa Mesa Farta no Assentamento Loroty

por as publicado 05/07/2023 14h38, última modificação 05/07/2023 14h38
Programa promove segurança alimentar e desenvolvimento da agricultura familiar no Tocantins

O presidente da Câmara Municipal de Lagoa da Confusão, vereador Welice Cardoso, esteve neste final de semana no Assentamento Loroty, realizando a entrega dos kits do programa Mesa Farta aos agricultores familiares e à população em geral. A iniciativa é realizada em parceria com a Secretaria da Agricultura e Pecuária do Estado do Tocantins e tem como objetivo principal promover a segurança alimentar e o desenvolvimento da agricultura familiar em todo o estado.

O programa Mesa Farta tem alcançado todos os 139 municípios tocantinenses, distribuindo kits de horta que contribuem para a expansão das atividades agrícolas dos agricultores locais. A ação é realizada pelos escritórios locais do Ruraltins, em parceria com a Seagro, e busca fortalecer a agricultura familiar, permitindo que os agricultores ampliem suas atividades, aumentem a produtividade e gerem renda de maneira sustentável.

O presidente Welice Cardoso ressalta a importância do programa Mesa Farta para a região e destaca o compromisso da Câmara Municipal em apoiar iniciativas que beneficiem a comunidade. "Estamos muito satisfeitos em fazer parte desse programa que promove a segurança alimentar e estimula o desenvolvimento da agricultura familiar. Os kits entregues representam uma oportunidade para que os agricultores locais fortaleçam suas atividades e tenham uma melhor qualidade de vida", afirma.

Além da distribuição dos kits, o Ruraltins e a Seagro oferecem apoio técnico aos agricultores, visando melhorar a qualidade de vida e promover a segurança alimentar em todo o estado do Tocantins. O programa Mesa Farta se consolida como um marco no fomento da agricultura familiar, oferecendo condições favoráveis para que as famílias rurais possam se desenvolver de forma mais próspera.

A entrega dos kits no Assentamento Loroty reforça o compromisso das autoridades locais em impulsionar a produção agrícola, contribuindo para a geração de renda e o fortalecimento da economia regional. A iniciativa é vista como um passo importante para garantir a segurança alimentar e promover um futuro mais sustentável para todos os tocantinenses.

Os agricultores familiares e a população em geral do Assentamento Loroty receberam com entusiasmo os kits do programa Mesa Farta, reconhecendo a importância dessa iniciativa para o fortalecimento da agricultura local. A parceria entre os órgãos estaduais e o apoio das autoridades municipais são fundamentais para o sucesso e a expansão desse programa, que tem transformado a vida de muitas famílias rurais no Tocantins.