Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Primeiros Socorros nas Escolas

Primeiros Socorros nas Escolas

por lag — publicado 12/12/2021 14h58, última modificação 12/12/2021 14h58
Vereadora Norah Carmem quer capacitação em primeiros socorros nas escolas municipais de Lagoa da Confusão.

A Câmara Municipal de Lagoa da Confusão aprovou o requerimento de autoria da vereadora Norah Carmem, do Partido Solidariedade, onde propõe ao prefeito municipal e à Secretaria Municipal de Educação, para que no ano de 2022, seja realizada uma capacitação em noções básicas de primeiros socorros para os professores e os colaboradores das escolas da Rede Municipal de Educação.

A parlamentar entende ser de fundamental importância ensina os participantes dessa capacitação a realizar um atendimento inicial de emergência até que um atendimento especializado profissional chegue, melhorando assim o prognóstico de uma vítima evitando dano, lesão ou morte.

A vereadora ainda argumenta que capacitar professores, funcionários e todas as pessoas interessadas e que tenham contato com as crianças, inclusive os pais que queiram participar, em reconhecer emergências ou agravos à saúde que necessitam de um atendimento rápido a fim de evitar danos, lesões, sequelas e morte da vítima.

Fonte: Zacarias Martins/Ascom - Câmara Municipal de Lagoa da Confusão.