Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Universidade da Maturidade

Universidade da Maturidade

por lag — publicado 09/11/2021 09h02, última modificação 09/11/2021 09h02
Proposta aprovada visa contemplar Lagoa da Confusão com um polo da Universidade da Maturidade.

Na Sessão Ordinária do dia 08/11, o plenário da Câmara Municipal de Lagoa da Confusão, aprovou, por unanimidade, o requerimento do Presidente da Casa, vereador Luiz Edvaldo Coelho dos Santos (o Di), do PTB, onde solicita ao Chefe do Poder Executivo Municipal para que seja celebrada uma parceria com a Universidade Federal do Tocantins (UFT), visando a implantação da Universidade da Maturidade (UMA), no município.

O parlamentar justifica a sua proposta  explicando que a Universidade da Maturidade, ligada à UFT, é uma proposta pedagógica, voltada à melhoria da qualidade de vida da pessoa adulta e dos idosos, e visa à integração dos mesmos com os alunos de graduação, identificando o papel e a responsabilidade da Universidade em relação às pessoas de terceira idade. Afinal, a Universidade está adequada e capacitada para responder às necessidades específicas de pessoas acima de 45 anos (atividades físicas, culturais e sociais).

“Este programa é uma alternativa para as pessoas adultas que a sociedade brasileira exclui, numa fase da vida em que detém experiência acumulada e sabedoria. É um espaço de convivência social de aquisição de novos conhecimentos voltados para o envelhecer sadio e digno e, sobretudo, na tomada de consciência da importância de participação do idoso na sociedade enquanto sujeito histórico”, argumentou o vereador Di.

Fonte: Presidência da Câmara - Site: Noticia1 / www.n1to.com.br