Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Vereadores de Lagoa da Confusão se Reúnem para Discutir Orçamento Municipal de 2024

por as publicado 18/10/2023 17h41, última modificação 18/10/2023 17h41
Comissões analisam estimativa de receita, despesa, diretrizes orçamentárias e Plano Plurianual para o próximo exercício

Na manhã desta quarta-feira, 18/10, os vereadores de Lagoa da Confusão, membros das comissões responsáveis por analisar matérias relacionadas ao orçamento público, reuniram-se para deliberar sobre diversos aspectos cruciais para a gestão financeira do município no exercício de 2024. Entre os temas discutidos, destacam-se a estimativa de receita e a fixação de despesas para a Lei Orçamentária Anual (LOA) de 2024, a elaboração da Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) para o mesmo período, além da necessidade de adaptações no Plano Plurianual.

A reunião se revestiu de grande importância, uma vez que o orçamento municipal é um dos principais instrumentos de planejamento e gestão financeira da administração pública. Os vereadores se debruçaram sobre os seguintes tópicos:

1. Estimativa de Receita e Fixação de Despesa da LOA 2024: Os vereadores avaliaram minuciosamente as projeções de receitas e as despesas previstas para o próximo ano. Esse processo é fundamental para garantir que o município tenha recursos suficientes para atender às demandas da comunidade, incluindo serviços essenciais como saúde, educação e infraestrutura.
  2. Elaboração da LDO 2024: A Lei de Diretrizes Orçamentárias estabelece as metas e prioridades para o orçamento do município. Durante a reunião, os legisladores discutiram as diretrizes que nortearão a alocação de recursos, considerando as necessidades da população e os projetos de desenvolvimento local.
  3. Elaboração da LOA 2024: A Lei Orçamentária Anual é o instrumento que detalha as despesas do município para o ano seguinte. Os vereadores avaliaram os investimentos em diversas áreas, garantindo que os recursos sejam alocados de maneira eficiente e de acordo com as prioridades da comunidade.
  4. Alteração do Plano Plurianual 2024: O Plano Plurianual (PPA) é um documento de planejamento de médio prazo que estabelece metas e diretrizes para um período de quatro anos. Os vereadores analisaram as necessidades de alterações no PPA para adequá-lo aos desafios e oportunidades do exercício de 2024.

As decisões tomadas nessa reunião terão um impacto significativo na gestão pública do município de Lagoa da Confusão no próximo ano. A transparência e a participação dos vereadores nesse processo são essenciais para assegurar que os recursos públicos sejam alocados de maneira responsável e em benefício da população. A população de Lagoa da Confusão pode esperar uma gestão financeira que busca atender suas necessidades e promover o desenvolvimento da região.